17 de abril de 2009

Bolo de maça com casca

Este bolo é uma surpresa! quando li a receita não acreditei que iria ficar tão bom. Ele fica úmido e bem baixinho. Peguei esta receita daqui e somente diminui a quantidade de fermento. Vale a pena fazer! Ele é muito prático e fica legal para servir com chá, café ou como sobremesa acompanhado de uma bola de sorvete. Ai vai a receita:

Ingredientes:
2 xic. de farinha de trigo
1 xic. de açúcar mascavo
1 xic. de açúcar refinado
1 col. sopa de fermento
1/2 col. sopa de canela em pó
1/2 col. sopa de cravo em pó
3 ovos
1 xic. de óleo
2 maças grandes

Mode de fazer super fácil, acredite vai dar certo: Peneire e misture os secos. Descasque as macas e bata as cascas no liquidificador com os ovos e o óleo. Junte a misture líquida aos secos e adicione as maças picadas em cubinhos. Unte uma forma retangular com manteiga e farinha e despeje a massa. Vai ao forno aquecido por mais ou menos 30, 40 minutos (depende do forno). Faça o teste do palito e estará pronto quando o palito sair sequinho. Depois de pronto peneire açúcar de confeiteiro sobre o bolo morno. Dica: antes de colocar o bolo no forno, peneire açúcar de confeiteiro sobre a massa crua, vai dar um visual bonito e formar uma camada fina crocante.

Um comentário:

  1. Muito legal Cla! Sempre que eu precisar vou entrar aqui! Gostei de ver a minha receita das biribas e a dica da cobertura do bolo de cenoura! beijo Si

    ResponderExcluir