1 de abril de 2009

Bolo de banana - Banana Bread

Com o calorão que está fazendo as frutas duram muito pouco... tinha umas bananas bem maduras aguardando um destino na minha cozinha e resolvi matar o desejo de fazer esta receita que extrai daqui com pequenas modificações que eu fiz. Bom, o resultado deste banana bread foi um escândalo!! Sempre que vou ao Estado Unidos gasto alguns dollares no meu querido Starbucks, onde tomo um mocha acompanhado de um banana nut bread. Sou louca por este café da manhã americano to go! Quando provei esta receita fiquei faceira da vida pois, na minha modesta opinião-rsrsrsrs-, ficou melhor do que o americano. Este bolo fica molhadinho, com um gosto muito intenso de banana e que fica perfeito com uma xícara de café com leite.


Ingreditentes:
2 bananas caturras
60 gr de manteiga
3/4 xic. açúcar
1 ovo
1/2 col. chá de bicarbonato de sódio
1/2 col. chá de canela
1/2 col. chá cravo em pó
1 1/2 xic. farinha

Modo de fazer: Acredite!!! Ao ler a receita a gente duvida, mas seguindo exatamente os passos ela acontece de verdade! Derreta manteiga. Bata o ovo com um fouet. Junte a manteiga no ovo. Junte os ingredientes secos. Misture a manteiga e o ovo aos secos. Misture a banana amassada. unte uma forma de pão com manteiga e farinha e despeje a massa. Vai ao forno em fogo baixo por 1 hora. É isso mesmo, 1 hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário